Xô, zona perigosa! Cruzeiro vence o Londrina fora de casa e respira na tabela

Cruzeiro Londrina
Lance durante a partida entre Londrina e Cruzeiro, no Estádio do Café. (Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress)

Com o gol de Thiago, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória contra o 17º colocado Londrina, um adversário direto na briga pela permanência na Série B. Foi o primeiro triunfo celeste nas últimas cinco rodadas e fez a equipe subir para a 11ª posição, com 43 pontos.

O duelo aconteceu nesta noite de sexta-feira (5) no Estádio do Café, em Londrina. Na próxima rodada, o Cruzeiro volta ao Mineirão para receber o Brusque diante da torcida celeste, nesta terça-feira (9).

Luto

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às mais de 609 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião juntamente com mais quatro pessoas na tarde desta sexta-feira.

Esquentando

O jogo começou meio truncado, com muito estudo por parte das equipes. O primeiro lance de perigo veio aos 11 no chute de primeira de Jhonny Lucas, mas a bola passou do lado da trave de Fábio.

O Cruzeiro respondeu aos 15 na cabeçada venenosa de Eduardo Brock, que exigiu defesaça do goleiro César. Giovanni chutou rasteiro aos 22 e o arqueiro interviu de novo.

Inacreditável

Aos poucos, a partida esfriou um pouco. Somente no final do 1T o Cruzeiro quase fez gol em um lance incrível. Após cruzamento de Nem, Thiago resvalou na bola, César defendeu e ela passou milimetricamente do lado de Vitor Leque, que não conseguiu mandar para as redes.

Jogo ruim

Na volta para o 2T, as duas equipes continuaram protagonizando um jogo morno, com muitas faltas e poucas chances boas de gol. Aos 15, Wellington Nem chutou de longe e a bola passou.

Pouco depois, na marca dos 22, a bola passou raspando pela cabeça de Thiago na área e, na sobra, Claudinho isolou. Após três minutos, Fábio fez uma defesa espetacular na cabeçada de Marcondes e evitou o gol do Londrina.

Aos 34, Vitor Leque recebeu na área em boas condições, mas chutou em cima de César e o goleiro agarrou.

É do ‘Thiagol’!

Quando a partida se encaminhava para o final, o Cruzeiro abriu o placar aos 37. Vitor Leque tocou para Felipe Augusto, que cruzou na medida para Thiago na área chutar direto para as redes.

O Tubarão respondeu aos 47 na cabeçada de Marcelinho, bem agarrada por Fábio. O time mineiro quase fez o 2º na jogadaça de Thiago. Ele entrou na área, cruzou, mas Vitor Leque passou dela. No rebote de Claudinho, o goleiro salvou.

O time de Luxa segurou a vantagem até o final e respirou na tabela, agora na 11º posição.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!