VÍDEO: Funcionário de ferrovia salva idosa com deficiência auditiva de atropelamento por trem

idosa atropelamento trem
Idosa de 75 anos atravessava a linha de trem no mesmo em que a composição estava passando (Reprodução/Redes sociais)

Uma idosa de 75 anos, com deficiência auditiva, foi salva de um atropelamento por trem na Tailândia, pelo chefe da estação, nesta semana. Um vídeo mostra o momento em que o trabalhador consegue salvar a vítima, que estava a segundos de ser atropelada.

De acordo com o jornal tailandês Bangkok Post, o caso aconteceu na estação ferroviária de Ban Song, em Surat Thani (Tailândia), no último domingo (30), às 9h50. O trem expresso nº 85 (Bangkok-Nakhon Si Thammarat) entrava na estação no momento.

Nas imagens, é possível ver que Thitipong Piripol está próximo da estação, enquanto a mulher atravessa a linha férrea. O funcionário da ferrovia corre em direção à idosa, consegue empurrá-la enquanto o trem passa e os dois ficam no chão.

Nirut Maneephan, governador da Ferrovia Estadual da Tailândia, elogiou Thitipong por seu feito heroico. Ele pediu a todas as pessoas que tenham cuidado e certifiquem-se de que é seguro antes de caminhar, andar ou dirigir através de uma linha férrea. O funcionário recebeu uma cesta de frutas como agradecimento.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!