Homens encapuzados agridem padre durante caminhada em Brumadinho

dona creche maus tratos
Polícia Civil investiga o crime (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um caso de agressão contra um padre na zona rural de Brumadinho, na região metropolitana de BH. O padre Cláudio, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, caminhava por uma rua na quinta-feira (18), pela manhã, quando homens encapuzados se aproximaram dele e o agrediram.

Segundo a PM, o caso ocorreu no distrito de Piedade do Paraopeba. À polícia, o padre relatou que, durante as agressões, os suspeitos gritavam que “ele não ficaria muito tempo no povoado”. Os agressores chegaram a fugir do local em um veículo, que o religioso não conseguiu identificar.

Padre Cláudio assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em fevereiro deste ano. Por conta das agressões, ele foi afastado e substituído por outro religioso, o padre Marcos Albuquerque.

Procurada, a Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela paróquia em Brumadinho, relatou que o pároco segue psicologicamente abalado pelo fato, mas sem ferimentos graves. A entidade também garantiu assistência à vítima, que recebe apoio de uma equipe de evangelizadores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.

A 5ª Delegacia de Polícia Civil assumiu a investigação do caso, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!