Airbnb anuncia que vai acomodar 20 mil refugiados afegãos gratuitamente: ‘Não há tempo a perder’

Refugiados afegãos
Iniciativa foi divulgada pelo CEO da empresa (Reprodução/Redes sociais)

A plataforma de hospedagens Airbnb anunciou que vai oferecer acomodação gratuita para 20 mil refugiados do Afeganistão, que deixaram o país após o Talibã tomar o poder. A iniciativa foi divulgada pelo CEO da empresa, Brian Chesky, pelo Twitter, nesta terça-feira (24).

De acordo com o responsável, a população começará a ser abrigada ainda hoje. “O deslocamento e reassentamento de refugiados afegãos nos Estados Unidos e em outros lugares é uma das maiores crises humanitárias da nossa época. Sentimos a responsabilidade de dar um passo à frente”, escreveu Chesky.

O CEO do Airbnb ainda disse que espera que a iniciativa “inspire outros empresários a fazerem a mesma coisa”, e finaliza: “não há tempo a perder”.

Ainda segundo Brian Chesky, a empresa está agindo por meio do Airbnb.org, uma organização sem fins lucrativos que busca “oferecer espaços, recursos e ajuda em momentos de necessidade” e “ajudar pessoas a superar momentos de crise”. O Airbnb também atua em parceria com ONGs e outras organizações.

“Ainda que estejamos pagando por essas estadias, não poderíamos fazer isso sem a generosidade dos nossos anfitriões. Se você está disposto a receber uma família refugiada, entre em contato e eu vou te conectar as pessoas certas aqui para fazer isso acontecer!”, escreveu o CEO no Twitter.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!