Anúncio de demissão coletiva de Burger King nos EUA viraliza e enfurece supervisores

Anúncio de demissão do Burger King
Demissão e mensagem foram um modo de expressar descontentamento com a administração do restaurante (Rachael Flores/Divulgação)

Nove dos 11 funcionários de uma unidade do Burger King nos Estados Unidos resolveram anunciar um pedido de demissão em massa de uma maneira inusitada. A placa do restaurante de fast-food na cidade de Lincoln, Nebraska, recebeu uma nova mensagem no último sábado (10) e acabou viralizando nas redes sociais: “Todos nós nos demitimos. Desculpe o transtorno”.

De acordo com o jornal Washington Post, a demissão e o texto foram um modo de expressar o descontentamento dos funcionários com a administração do restaurante. Segundo eles, havia poucos trabalhadores para uma grande demanda e a cozinha era tão quente que já teria causado a hospitalização de um funcionário por desidratação.

“A mensagem surgiu de uma piada entre os funcionários que era pra servir como um pedido de desculpa aos clientes e um deboche direcionado aos supervisores”, disse Kylee Johnson, uma das trabalhadoras que participou do anúncio de demissão do Burger King.

Trabalho desvalorizado

Enquanto aqueles que planejaram a brincadeira achavam graça, seus supervisores ficaram furiosos. Ainda segundo Johnson, no mesmo dia em que a mensagem foi colocada na placa, a gerente-geral do restaurante — que também havia se demitido — recebeu uma ligação de um dos seus chefes exigindo que ela retirasse o texto. Mesmo já tendo entregado seu aviso prévio de resignação, a gerente-geral, Rachael Flores, foi demitida pelos supervisores.

Kylee Johnson defende que, durante a pandemia de Covid-19, apareceram vários outros empregos no setor de alimentação, e ela sentiu que não precisava continuar em um trabalho em que ela se sentia maltratada. “Nós nos tornamos [trabalhadores] essenciais. E não éramos tratados como essenciais pela administração”, conta.

Um porta-voz do Burger King disse ao canal de TV NBC que “a experiência de trabalho neste local não condiz com nossos valores como empresa”. Ainda segundo o representante da marca, o dono da franquia está investigando a situação para evitar incidentes semelhantes.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!