Ator Alec Baldwin mata diretora Halyna Hutchins com arma cenográfica

Halyna hutchins
Alec nos bastidores de Rust e Halyna, diretora de fotografia que morreu (Reprodução/@alecbaldwin/Instagram + @halynahutchins)

O ator Alec Baldwin matou a diretora Halyna Hutchins com um tiro de arma cenográfica, durante as gravações do filme Rust, ontem (21), no Novo México, Estados Unidos. A mulher chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas não resistiu. O ator e a produção do longa ainda não se pronunciaram a respeito do ocorrido. Além de Halyna, outra pessoa também foi atingida.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé, condado em que as gravações ocorriam.

Joel Souza, o outro ferido, foi levado para um centro médico e teria sido atingido no ombro, informa o site Deadline. A atriz Frances Fischer afirmou, por meio das redes sociais, que o diretor recebeu alta. O porta-voz do centro médico, no entanto, explicou que não há autorização para divulgar informações sobre os pacientes.

Disparos

De acordo com as autoridades norte-americanas, os disparos realizados por Alec Baldwin ocorreram durante uma cena. No entanto, ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Agora, a produção do filme está paralisada e testemunhas começaram a ser ouvidas.

O ator Alec Baldwin prestou depoimento e foi liberado. Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, o famoso foi visto “perturbado e em lágrimas”, ao falar ao telefone do lado de fora da delegacia.

Rust

O filme Rust tem como cenário o velho oeste e é produzido e estrelado por Alec Baldwin. No longa, ele interpreta o personagem principal no Kansas dos anos 1880. Ele é um avô fora da lei de um garoto de 13 anos, que acaba condenado por cometer um assassinato acidental.

Halyna Hutchins

Halyna Hutchins, de 42 anos, era diretora de fotografia com trabalhos registrados para a TV e cinema desde 2012. Natural da Ucrânia, a profissional estudou jornalismo e cinema em Los Angeles. Dois dias antes de morrer, ela postou um vídeo nos bastidores das gravações de Rust.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!