Áudio revela relato de mulher que denunciou Daniel Alves aos policiais: ‘Ninguém vai acreditar em mim’

vítima daniel alves
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão (Reprodução/@danialves/Instagram)

Atenção: Esta matéria contém relatos que podem ser considerados perturbadores.

O jornal espanhol Telecinco divulgou, nesta quinta-feira (11), áudios que revelam uma conversa entre policiais e a jovem que denunciou o jogador Daniel Alves por abuso sexual. O diálogo aconteceu logo que a suposta vítima deixou a boate em Barcelona, em dezembro do ano passado.

Os áudios foram captados pela câmera de um dos policiais, que foi acionada de forma acidental. Durante a conversa, a vítima teme que as pessoas descredibilizem a denúncia dela já que as câmeras da boate mostram ela entrando de forma voluntária no banheiro ao lado do atleta.

“Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco [da porta]. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ‘você é minha p******” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu”, conta ela, em lágrimas.

“Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro”, lamenta ela. A jovem não consegue dizer mais nada, por estar muito abalada. Um amigo que a acompanhou até às autoridades então confirma na gravação que “houve penetração”.

Depois disso, a bateria da câmera de segurança acaba e a gravação da imagem é cortada. O material deve ser utilizado durante as investigações do caso.

Daniel Alves segue preso

O ex-jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves está detido no presídio de Brians 2, na Espanha, desde 20 de janeiro deste ano. Ele é investigado pelo crime de abuso sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, no fim do ano passado.

Determinação da Audiência Provincial de Barcelona definiu que ele deva ficar preso até o término das apurações. Entre os argumentos pela manutenção da prisão de Daniel Alves, o risco de fuga do território espanhol foi um dos que mais teve destaque.

Após apresentar diversas versões controversas à polícia, o jogador argumentou que a denunciante abusou dele sexualmente, não o contrário. Segundo o jornal espanhol Ara, o jogador disse ter “escondido a verdade” para proteger a mulher.

De início, ele publicou um pronunciamento nas redes sociais confirmando que estava na casa noturna no dia do ocorrido, mas negou qualquer crime. Depois disso, quando as imagens de câmeras de segurança vieram à tona, afirmou que o que aconteceu no banheiro do estabelecimento teria sido consensual.

A imprensa de Barcelona, que acompanha o caso de perto, afirma que há fortes indícios contra o jogador, que também é acusado de agressão. A prisão foi decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín logo após o depoimento pelo risco do jogador fugir. Ele foi transferido por questões de segurança no final de janeiro.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!