David Beckham passa 12 horas na fila para ver caixão e chora ao se despedir da rainha Elizabeth 2ª

David Beckham na fila
Ex-atleta disse que queria ‘celebrar a vida incrível’ da monarca (Reprodução/BBC)

O ex-jogador de futebol David Beckham foi um dos britânicos que passou horas na fila para chegar ao caixão da rainha Elizabeth 2ª, em Londres, nesta sexta-feira (16). À BBC, o ídolo do esporte disse que queria “celebrar a vida incrível” da monarca.

“Todos nós queremos estar aqui juntos. Algo assim deve ser celebrado em conjunto”, disse Beckham, que contou ter esperado na fila durante 12 horas. O ex-atleta disse que os joelhos aguentaram a espera, mas as costas e os pés já estavam doendo, em tom de brincadeira.

Uma mulher que estava atrás de David Beckham na fila também comentou sobre como ficou surpresa ao vê-lo. “Eu não esperava, mas muito respeito por ele. Ele está prestando as condolências do jeito que ele quer, eu acho isso incrível”, disse à BBC.

Um vídeo publicado pelo site SkyNews mostra o ex-jogador chorando ao chegar ao caixão da rainha. “É um dia difícil para a nação, para todos ao redor do mundo, porque eu acho que todo mundo está sentindo. É especial estar aqui, celebrar e ouvir as histórias que as pessoas têm para contar”, contou ele ao portal.

A fila para ver o caixão de Elizabeth 2ª chegou a oito quilômetros e precisou ser fechada temporariamente nesta manhã, quando o tempo de espera já chegava a 14 horas.

“A entrada será pausada por, pelo menos, 6 horas. Nós lamentamos a inconveniência. Por favor, não tentem entrar na fila até a reabertura”, publicou o Departamento de Cultura do Reino Unido no Twitter.

Já no início da noite, no horário local, o tempo estimado de espera é de 22 horas.

Funeral da rainha

Após os dias de visita ao caixão, o funeral da rainha Elizabeth 2ª acontecerá às 11h desta segunda-feira (19) no horário de Londres, na Abadia de Westminster. A cerimônia será televisionada e o Estado decretará dois minutos de silêncio em todo o Reino Unido.

Em seguida, Elizabeth 2ª será enterrada no Castelo de Windsor, a oeste de Londres. A monarca, que governou o Reino Unido por 70 anos, morreu em seu palácio na Escócia, residência oficial de repouso.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!