Cadela mais velha do mundo morre aos 22 anos: ‘Companheira única’

cadela mais velha mundo
Pebbles tinha 22 anos e morava nos Estados Unidos (Reprodução/@pebbles_since_2000/Instagram)

A cadela mais velha do mundo, segundo o livro dos recordes Guinness, morreu nessa segunda-feira (3). O animal vivia com os donos em Taylor, no estado da Carolina do Sul (EUA).

Pebbles era da raça Fox Terrier, e tinha 22 anos. Segundo o Guinness World Records, que registrou Pebbles como o cão mais velho do mundo, o bichinho morreu “de causas naturais, com seus donos ao seu lado”.

O animal nasceu em março de 2000 em Nova York (EUA). “Ela era uma companhia única, e foi uma honra tê-la como animal de estimação e como membro da família”, escreveram os donos do pet, que anunciaram sua morte na conta da cachorrinha no Instagram.

Guinness

A cachorrinha entrou para o livro dos recordes em maio deste ano. No Instagram, a família de Pebbles comemorou o feito.

“Pebbles é oficialmente o cão vivo mais velho! Obrigado Guinness por esta tremenda honra e pela linda placa que vocês nos enviaram! Pebbles não poderia estar mais feliz!!”, escreveram os donos com uma foto da cadela ao lado da placa.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!