Carlee Russell: Jovem desaparece após ligar para a polícia e volta para casa dias depois

Carlee Russell
Jovem teria visto uma criança andando na estrada (Departamento de Polícia de Hoover/Divulgação)

O desaparecimento da jovem Carlethia Nichole Russell, conhecida como Carlee, vem tomando conta dos noticiários dos Estados Unidos. A jovem de 25 anos sumiu após ligar para a polícia dizendo ter visto uma criança andando sozinha na estrada, à noite. Nesse sábado (15), ela apareceu na porta de casa.

Desaparecimento

O mistério começou na última quinta-feira (13). De acordo com o Departamento Policial de Hoover, no Alabama, a estudante de enfermagem saiu do trabalho por volta das 20h20, pediu comida em um restaurante e saiu de carro em direção a ele. No caminho, ela ligou para a polícia por volta das 21h34.

Na ligação, Carlee Russell disse ter visto uma criança usando fralda e andando pelo acostamento da estrada. Ela também afirmou que pararia o carro para checar a situação. A jovem, então, ligou para um parente informando a mesma coisa. A pessoa perdeu o contato com ela, mas a linha permaneceu aberta.

Os policiais chegaram ao local cinco minutos depois do acionamento. Lá, eles encontraram o carro de Carlee, o celular dela, a bolsa e o relógio, mas a jovem e a suposta criança não foram vistas. Eles começaram as buscas, e a família da jovem começou a compartilhar informações sobre o desaparecimento nas redes sociais.

Encontrada

Nessa segunda-feira (17), o Departamento Policial de Hoover informou que Carlee Russell foi encontrada. Segundo as autoridades, por volta das 22h45 do sábado, a polícia recebeu uma ligação informando que a jovem havia aparecido na porta de casa, a pé.

Ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Hoover ao hospital local, onde foi tratada e liberada. A estudante de enfermagem foi ouvida por delegados em casa, mas os detalhes do depoimento não foram divulgados, já que a investigação está em andamento.

“O Departamento de Polícia de Hoover continua extremamente grato pelo apoio da comunidade de Hoover e por toda a assistência fornecida por nossos parceiros das forças de segurança. Continuamos com a família Russell enquanto eles descansam e se recuperam desta situação, e pedimos que seus desejos sejam respeitados em relação à sua privacidade”, diz comunicado.

Ainda segundo a polícia, mais informações serão disponibilizadas quando a investigação for concluída.

Suposto sequestro

Os pais de Carlee, Talitha e Carlos Russell, deram uma entrevista ao jornal Today na manhã desta terça-feira (18) e disseram acreditar que a filha foi sequestrada.

“Carlee deu seu depoimento aos delegados para que eles possam continuar a procurar seu sequestrador”, diz comunicado lido pela mãe da jovem ao vivo. Questionada se acredita que o suposto sequestrador ainda está solto por aí, ela confirmou.

Talitha contou também que Carlee estava em mau estado quando apareceu na porta de casa. “Nós tentamos abraçá-la tanto quanto podíamos, mas eu precisei dar um passo para trás, porque ela não estava em um bom estado. Tivemos que deixar profissionais médicos cuidarem dela”, afirmou.

Talitha e Carlos disseram que não podem dar detalhes sobre o caso ou sobre o que a filha contou, além de pedir que o público não espalhe informações falsas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!