Correspondente da Globo é hostilizado e ameaçado em Nova York: ‘Vou levar seu braço pra casa’

ameaça repórter globo
Jornalista foi atacado durante o trabalho (Reprodução/@tiagoeltz/Instagram)

O correspondente da TV Globo Tiago Eltz foi hostilizado e ameaçado enquanto realizava a cobertura da maratona de Nova York, nos Estados Unidos, nesse domingo (7). Um homem ameaçou “levar o braço” do jornalista para a casa e o ofendeu. O profissional da imprensa se posicionou pelas redes sociais.

O vídeo com as ameaças circula pela web. Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando de Eltz e gravando a própria ação. “Esse bundão aqui da Globo, essa porcaria”, disse no início. Questionado pelo repórter sobre a atitude, o homem afirmou que pode chamar o jornalista do que ele quiser.

“Você me toca pra você ver”, falou. “Eu não estou te tocando. Estou olhando você me chamando de bundão no meio da rua”, respondeu Eltz. “Vou levar o seu braço pra minha casa, seu bosta. Seu bundão da Globo. Você é um otário”, retrucou.

Eltz seguiu registrando o ataque sofrido, informou que estava trabalhando e novamente foi hostilizado. “Que trabalhando. Isso é trabalho, rapaz? É um idiota. Grava mesmo. Carlos Cury”, disse o agressor revelando o próprio nome.

‘Ajuda’

O correspondente da Globo em Nova York usou as redes sociais pedindo para conhecidos ajudarem o homem que o hostilizou e ameaçou.

“Tô postando porque ele fala o nome dele – Carlos Curi (Cury?) – e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda”, escreveu Eltz.

O jornalista destacou que o homem necessita de ajuda pois, segundo ele, “é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece”.

Apoio

Amigos e seguidores de Eltz manifestaram apoio pelo ataque sofrido. “Minha solidariedade, Tiago. Que gente de quinta categoria”, escreveu Flávia Oliveira. “Fez muito bem em filmar e em não comprar a provocação. Pessoas agressivas não merecem resposta”, publicou Márcio Gomes.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!