Criança de 5 anos morre de Covid-19 e se torna a vítima mais jovem da Europa

criança morre coronavírus
Uma criança de cinco anos se tornou a mais jovem vítima do novo coronavírus na Europa (IMAGEM ILUSTRATIVA/Envato/Banco de imagens)

Uma criança de cinco anos se tornou a mais jovem vítima do novo coronavírus na Europa. Segundo o The Sun, a morte aconteceu no Reino Unido, onde 708 pessoas perderam a vida no dia mais mortal até agora, nesse sábado (4), elevando o total para 4.353 óbitos.

Segundo a imprensa britânica, essa seria a mais jovem vítima da Covid-19 na Europa depois que uma menina de 12 anos faleceu na Bélgica, no início desta semana.

Anteriormente, a vítima mais jovem de coronavírus no Reino Unido era um garoto “muito saudável”, de nome Ismail Mohamed Abdulwahab, de 13 anos, que morreu em um hospital em Londres, na Inglaterra, na última segunda-feira (30).

O NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) confirmou que o paciente mais velho que morreu nas últimas 24 horas tinha 104 anos. Ainda segundo o órgão, 40 das últimas vítimas do vírus não tinham problemas médicos.

Enquanto isso, os casos positivos de coronavírus aumentaram de 38.168 para 41.903, revelou o Departamento de Saúde. Os novos números mostram que os casos aumentaram em 3.735 – menos que o aumento de 4.450 dessa sexta-feira (3), sugerindo que a “curva” pode estar se achatando.

Os testes positivos para o Covid-19 aumentaram em média cerca de 17% ao dia, mas neste sábado é a primeira vez que ocorre uma queda na taxa de infecção.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!