Durante discussão, mulher joga cachorro do namorado pela varanda do 7º andar e animal morre

mulher joga pug do namorado pela janela
Cão tinha três anos de idade no momento do incidente (Reprodução/Pinellas County Sheriff’s Office + Reprodução/Carey Leisure Neal)

Uma mulher de 46 anos foi presa após jogar um cachorro da raça pug de seu namorado do sétimo andar do condomínio dele, na Flórida (EUA). O animal morreu. De acordo com o homem de 56 anos, a autora apareceu na residência dele e começou a atirar seus pertences pela janela enquanto os dois discutiam, no último domingo (27), e atirou o cão junto. Ela é acusada de crueldade animal, dano criminal e agressão doméstica.

De acordo com o Daily Mail, Eric Adeson afirmou que Shelley Nicole Vaughn estava bêbada no momento do incidente. Ela teria entrado no condomínio do companheiro em Regatta Beach Club, na praia de Clearwater, embriagada e consumindo maconha, além de estar sob o efeito de remédios controlados. Depois de jogar as chaves e o celular dele pela janela, pegou o cão de 3 anos, Bucky, e fez o mesmo com “um sorriso no rosto”.

Depois de matar o cachorro, a mulher agrediu o ex-parceiro, impedindo que ele deixasse o local. Adeson contou que estava gritando, em choque, e a empurrou para fora do apartamento enquanto descia as escadas desesperadamente para encontrar o bichinho. À imprensa local, ele declarou estar devastado com a morte do amigo.

“Eu estava gritando… eu desci [do sétimo andar] e Bucky estava lá deitado em uma piscina de sangue”, disse Adeson aos prantos nessa terça-feira (1º), aos repórteres. O professor de matemática ainda lamentou, dizendo que jamais pensaria que alguém fosse capaz de cometer um crime do tipo.

Bucky havia completado 3 anos

De acordo com o jornal Tampa Bay Times, a surpresa de Adeson foi ainda maior porque ele também é dono de outro cão, Sandy, que convive com câncer. Segundo relato, Bucky foi adotado ainda filhote quando Sandy estava passando por um tratamento contra a doença. Desde então, os dois eram companheiros.

“Bucky havia acabado de completar três anos. Nunca pensei que Sandy fosse viver mais que ele”, lamentou. “Eu quero encorajar as pessoas a amarem seus pets, a os apreciarem e os abraçarem esta noite. Porque você não sabe se eles estarão lá amanhã”, concluiu.

Adeson adotou medida de restrição

Ao que tudo indica, Adeson pediu que a mulher se retirasse do apartamento no momento da abordagem, mas ela negou. Quando os policiais chegaram ao local, ela se trancou no condomínio, dois andares abaixo do de Adeson. O homem definiu a ex-parceira como “malvada” e aplicou uma ordem de restrição contra ela, já que vivem no mesmo complexo condominial.

De acordo com a advogada de acusação, Katherine Neal, diversos moradores presenciaram a cena e estão “extremamente chateados” com o ocorrido. A mulher que jogou o pug do namorado pela janela está sendo processada em 30 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 155 mil. Ela foi presa nessa segunda-feira (28) e acusada de crueldade animal grave, além de dano criminal e agressão doméstica.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!