Eletricista sobrevive ao cair em tanque de alumínio derretido a 720 °C

tanque alumínio derretido
Trabalhador estava trocando um plugue acima do tanque antes de cair na substância (Divulgação/Polícia de St. Gallen)

Autoridades de St.Gallen, na Suíça, vão investigar um acidente que quase terminou em tragédia nos últimos dias: um eletricista caiu dentro de um tanque de alumínio derretido a 720 ºC. O homem trabalhava no local, na quarta-feira (9), quando caiu por uma abertura na fornalha.

Segundo o FM1 Today, o rapaz de 25 anos estava trocando um plugue acima do tanque antes de cair. Dessa forma, ele ficou imerso até os joelhos no alumínio quente, que estava borbulhando.

Andreas Müller, CEO da DGS Druckgusssysteme AG, empresa onde o acidente ocorreu, disse ao portal que a própria vítima “se ajudou”, por isso conseguiu deixar o tanque com uma agilidade considerável.

Eletricista recebeu alta do hospital

Os colegas do eletricista “reagiram perfeitamente”, segundo o chefe, o que ajudou na tarefa. Müller informa que, nessa sexta-feira (11), o homem já havia recebido alta do hospital e pôde voltar a andar. Assim, apesar dos ferimentos graves, o quadro poderia ser pior.

Passado o “susto”, as autoridades investigam como e por que o eletricista caiu no tanque de alumínio derretido. “Quando um acidente como esse acontece, fica muito claro que é verificado se todos os regulamentos foram cumpridos”, disse Dionys Widmer, porta-voz da polícia da cidade de St. Gallen.

O CEO da empresa pontua que trabalhar com esse tipo de material expõe os trabalhadores a riscos. O funcionário estaria na empresa há pouco tempo e, na avaliação de Müller, pode ter trabalhado com “pressa” naquele momento.

Edição: Roberth Costa
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!