Empresário brasileiro e filho morrem ao caírem em fossa para tentar salvar funcionário em Portugal

Cofina Jornal/Reprodução

Um empresário brasileiro e seu filho morreram após caírem em uma fossa na vila de Chamusca, em Portugal, nesse sábado (1º). Rui Duarte Cordeiro, de 50 anos, e Gonçalo Pereira Duarte, de 30 anos, sofreram um acidente em uma fossa de exploração de suinicultura. O outro filho do empresário, Rafael Cordeiro, está internado em estado grave. Além deles, um funcionário do local também morreu.

O caso ocorreu na tarde desse sábado, em uma fazenda chamada Herdade da Galega, que fica na vila Chamusca, no Distrito de Santarém. A família possui um alojamento rural e explora a suinicultura no local. As informações são do Jornal de Notícias, site português.

Um funcionário da fazenda estaria fazendo a limpeza na fossa de dejetos no momento em que caiu. O empresário e os dois filhos foram tentar ajudar o funcionário e acabaram caindo também. A filha do funcionário também tentou ajudar o pai e ficou ferida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Rafael com vida, ele foi levado ao Hospital de Santarém. A filha do funcionário também foi salva e encaminhada para o Hospital de Abrantes com ferimentos graves. Os outros três morreram dentro da fossa, que tinha cerca de 6 metros de profundidade.

Luto

A família do empresário é da cidade de Registro (SP), e alguns vivem em Portugal. Pelas redes sociais, a empresa Palmito da Fazenda, da qual o homem era proprietário, divulgou uma nota de falecimento. A empresa ainda informou que permanecerá fechada por tempo indeterminado. O velório e o enterro do pai e do filho acontecerão em Portugal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!