Família arrecada dinheiro para levar à Lua cinzas de filho morto aos 11 anos

Mathew sonhava em ser astronauta desde os 5 anos de idade (Arquivo pessoal).

Uma família norte-americana decidiu honrar o desejo do filho que sonhava em ser astronauta, mas morreu em maio, aos 11 anos. Eles abriram uma vaquinha na internet para levar as cinzas do menino à Lua.

Até agora, a iniciativa já arrecadou US$ 13.327, de US$ 14 mil necessários para o envio dos restos mortais por meio da companhia Celestis Memorial Spaceflights.

Os pais de Mathew Gallagher contam que desde que tinha 5 anos seu sonho era se tornar um astronauta.

“O quarto dele tinha temática espacial. Muitas coisas que ele tinha, eram presentes que ele mesmo pedia de aniversário ou no Natal. Ele ensinava até aos professores de ciência coisas sobre o espaço que eles não sabiam”, conta a mãe do menino, Cori Gallagher.

As cinzas de Mathew serão entrerradas em solo lunar, fazendo parte da viagem “Destiny Flight”. A partida está marcada para 2023.

“Eu só sei que ele teria um sorriso de orelha a orelha e nunca iria embora porque ele faria algo que ele sempre quis fazer”, finaliza Cori.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!