Os ataques não param: Garotinho que sofreu bullying agora é alvo de boatos sobre sua idade

garoto acusado adulto
A mãe do garoto desmentiu os rumores de que ele teria, na verdade, 18 anos (Yakarra Bayles/Facebook/Reprodução)

Depois de comover o mundo com um vídeo em que aparece aos prantos por ter sofrido bullying, o pequeno Quaden Bayles agora está sendo atormentado por outras pessoas. Na internet, o garoto de 9 anos, que tem nanismo, está sendo acusado de ser um adulto e mentir a respeito da sua idade.

+ O sofrimento deste garotinho mostra o quão devastador o bullying pode ser

Usuários das redes sociais encontraram fotos de Quaden usando roupas caras e uma imagem dele em uma festa de aniversário de 18 anos. As fotos foram compartilhadas com “avisos” de que o garoto seria uma farsa e que a festa de aniversário, que era de um amigo da família, seria do próprio Quaden.

Depois da repercussão do vídeo que viralizou, uma vaquinha online já arrecadou o equivalente a mais de R$ 1 milhão e a criança recebeu apoio de celebridades como Hugh Jackman e Brad Williams. Os boatos maldosos se espalharam pela internet e usuários passaram a insinuar que o vídeo teria sido forjado para que a família conseguisse dinheiro.

+ Garotinho que pediu para morrer após sofrer bullying ganha viagem para Disney em vaquinha milionária

A família de Quaden tornou privada a conta do garoto no Instagram, que tem 257 mil seguidores. Sua mãe, Yarraka Bayles, apagou sua conta na rede social, mas, antes, compartilhou o depoimento de uma mulher que conhece seu filho.

“Sim, ele tem nove anos. Nanismo não é uma piada. Ele é modelo ou ator? Sim, assim como muitas crianças. Isso não significa nada. A mãe dele deixou o cargo porque estava sobrecarregada e enfurecida com o assédio moral. Eu a entendo ao máximo. Ela nunca pediu por dinheiro… eles nunca disseram que estavam falidos”, dizia a publicação já apagada, segundo o colunista Hugo Gloss.

Quaden não é uma farsa

Usuários das redes sociais se juntaram para provar que os boatos são falsos e que o garotinho tem mesmo 9 anos de idade. Em 2015, a mãe de Quaden deu uma entrevista ao programa Australian Network Ten. Na matéria, ele aparece com 4 anos e Yarraka Bayles conta sobre como é criar uma criança com nanismo.

Em outro vídeo, do mesmo ano, os dois aparecem em um episódio do programa australiano “Living Black” e Quaden é descrito como uma criança de 4 anos de idade.

Além disso, de acordo com Hugo Gloss, a mãe tem um álbum no Facebook com fotos do primeiro aniversário do filho, em 2011. Antes, ele podia ser acessado por qualquer um, mas, agora, a página dela na rede social não é mais pública.

Facebook/Reprodução

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!