Alterado, marido dá ré em carro, atropela e mata esposa; casal voltava de férias e filho estava no veículo

Homem atropela esposa com filho no banco traseiro
Homem atropela esposa com filho no banco traseiro (Imagem Ilustrativa/Palo Kertys/Unsplash)

Um homem atropelou e matou a própria esposa na garagem de um aeroporto nos Estados Unidos, após a família voltar de férias. De acordo com as autoridades locais, Shawn Christopher Sturgeon, 38, estava sob efeito de drogas quando deu marcha ré e atropelou a mulher, Charlotte, 29. O filho do casal estava no banco de trás do veículo no momento do acidente. O caso ocorreu na segunda-feira (5).

A tragédia ocorreu pouco depois das 14h30 no segundo nível da garagem do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. O Esquadrão de Homicídios do Departamento de Polícia ficou responsável pelo caso.

“Os detalhes eram de que uma mulher foi atropelada por um veículo. Após uma investigação mais aprofundada e vigilância por vídeo, foi determinado que o A/P (pessoa presa) estava dirigindo o veículo e a pessoa que ele atropelou era sua esposa”, diz um comunicado das autoridades.

Os policiais que chegaram afirmaram que o A/P parecia estar sob a influência de álcool, como evidenciado “pelo odor vindo de sua boca e olhos vidrados e injetados de sangue”.

O incidente

De acordo com a polícia, o vídeo da câmera de vigilância mostra Shawn Sturgeon colocando o filho no banco traseiro, antes de entrar no banco do motorista. A mulher estava entre o carro e a porta traseira do passageiro quando Sturgeon começou a dar ré.

A polícia ainda descreve como ocorreu o atropelamento. “As pernas da vítima podem ser vistas se debatendo enquanto ele continua a dar ré, (com a vítima) sendo arrastada, o que faz com que ela caia no chão sob o veículo”, diz o documento. “O A/P avança e atropela a vítima com o pneu do passageiro traseiro direito e dirige cerca de 3 metros antes de parar. O A/P então leva a vítima até o veículo e a coloca no banco do passageiro da frente.”

O motorista dirigiu até a porta do estacionamento com a esposa ferida ao lado para pedir ajuda. “Como Sturgeon dirigiu da garagem para as cabines de pagamento do estacionamento, o SLCPD estabeleceu duas cenas de crime para documentar e coletar evidências”, disse o documento.

Os paramédicos tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram sucesso. O homem foi autuado ainda no aeroporto por uma acusação de Homicídio Automóvel – Negligência Criminal DUI de Álcool/Drogas.

“O A/P fez várias declarações espontâneas de que ele ‘atropelou minha esposa’, ‘matou minha esposa’ e ‘eu a atropelei acidentalmente'”, descreve o relatório. No momento Shawn Christopher Sturgeon está detido e não possui direito a fiança.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!