Homem é condenado à morte após levar Round 6 para Coreia do Norte

Round 6
‘Batatinha Frita, 1, 2, 3’ é um dos jogos da série, em que a penalidade é a morte (Reprodução/@NetflixBrasil/Twitter)

Um homem foi condenado à morte após estudantes do ensino médio serem flagrados assistindo a série sul-coreana Round 6 na Coreia do Norte. O contrabandista levou cópias para o país e a pena pode ser executada por um pelotão de fuzilamento.

A Radio Free Asia informou que a série mais assistida da história da Netflix entrou no país pela China e pendrives foram utilizados. Além do contrabandista, um dos alunos que assistiu Round 6 foi condenado à prisão perpétua pelo fato de ter comprado o material.

Mais seis alunos foram sentenciados a cinco anos de trabalho forçado. A punição foi estendida também para profissionais da escola: professores e funcionários foram demitidos e poderão ser enviados para minas remotas para executarem serviços.

Na Coreia do Norte, uma lei proíbe o comércio e divulgação de filmes, música e livros no país com o objetivo de afastar mídias da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. A proposição foi aprovada em dezembro de 2020.

Sobre a série

Round 6 acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento.

Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, os perdedores não saem vivos desse jogo.

Com Netflix

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!