Homem que matou gato ao arremessá-lo do 7º andar é condenado a dois anos de prisão

(Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça da Costa Rica condenou, a dois anos de prisão, um homem que matou o próprio gato na província de San José da Costa Rica. A decisão foi nessa segunda-feira (24).

O crime foi em novembro de 2019, mas a investigação só começou no ano seguinte, após o vídeo que mostra Gabriel jogando o animal do sétimo andar de um prédio, cerca de 30 metros de altura, viralizar nas redes sociais.

Gabriel Saborío, de 31 anos, foi preso pela Agência de Investigação Judicial (OIJ) em 26 de agosto de 2020, pelos crimes de crueldade e morte animal.

A necropsia mostrou que o gato morreu devido a várias fraturas. Ele teria agonizado por aproximadamente uma hora antes de morrer.

Segundo o portal TeleDiario, o gato conhecido como Ochi, caminhou cerca de 30 metros até chegar a um parque, onde algumas pessoas o viram e tentaram um resgate.

Embora tenha recebido pena máxima pelo crime no país, pela lei do país, Gabriel não vai parar trás das grades.

Ele recebeu o benefício da execução condicional da pena por cinco anos, caso não cometa nenhum crime nesse período. Segundo a decisão, ele também não poderá mais conviver com animais.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!