Idosa morre durante cirurgia, em incêndio causado por bisturis elétricos

IMAGEM ILUSTRATIVA (Valter Campanato/Agência Brasil)

Uma idosa, de 66 anos, morreu enquanto realizava uma cirurgia em Bucareste, na Romênia, na última semana de dezembro. O contato de bisturis elétricos com álcool teria dado início a um incêndio que atingiu a mulher. As informações são da BBC.

A vítima lutava contra um câncer no pâncreas e, no incêndio, teve 40% do corpo queimado. Uma enfermeira, integrante da equipe responsável pela cirurgia, tentou salvar a mulher jogando um balde de água sobre ela, porém não surtiu o efeito esperado.

O incêndio na sala de cirurgia deixou autoridades da área de saúde surpresas, pois é proibido o uso de qualquer substância que tenha álcool, durante cirurgias que utilizam aparelhos elétricos como os bisturis. O vice-ministro Horatiu Moldovan destacou isso dizendo que os cirurgiões têm a obrigação de saber sobre tal proibição.

Ainda, sobre a morte da idosa, o deputado Emanuel Ungureanu disse que a paciente se “incendiou como uma tocha”, conforme os médicos do hospital contaram para ele. O caso será acompanhado pelo governo local, que promete tomar medidas.

Casos de negligência médica têm sido registrados com frequência, na Romênia, por conta das condições precárias do sistema de saúde do país, além da falta de profissionais da área.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!