Funcionário de ponto turístico na Grécia proíbe que influenciador beije o marido: ‘Até quando?’

beijo vitor vinicius Grécia
Beijo durante foto foi motivo de homofobia (Reprodução/@viniciuscord/Instagram)

O digital influencer Vitor diCastro relatou um episódio de homofobia que viveu enquanto passeava pelo Acrópole de Atenas, na Grécia, ontem (21).

Vitor estava tirando uma foto com o marido dele, o jornalista Vinícius Cordeiro quando foi interrompido por uma pessoa, que trabalha na atração, que disse que era proibido beijar no local.

Os dois ficaram visivelmente sem graça com a situação. “Eu e o Vinícius beijando e, assim que as bocas encostaram, já chegou um cara daqui falando ‘sem beijos’, ‘não pode’. A gente ficou olhando assim… aí o Vinícius que não tem papas na língua começou a falar”, disse Vitor em vídeo postado no Instagram.

Assista:

Nisso, o marido do influencer disse “obrigado, homofóbico. Tenha um bom dia”. Ao que o funcionário respondeu: “São as regras”. O jornalista ainda rebateu o homem: “Sim, regras homofóbicas“.

Situação constrangedora

Em texto compartilhado pelo influenciador digital, ele conta que a situação foi constrangedora. “Um gatilho horrível, abriu uma caixa de memórias que eu prefiro esquecer. E pra sobreviver eu fiz e faço o de sempre: rio, debocho, finjo que não dou importância. Mas até quando?”.

“Até quando vamos ter que aguentar esse tipo de situação em que colocam a gente como errado, desertor das regras, pecadores”, desabafou o influenciador.

O famoso conta que havia outros casais no local, todos heterossexuais, mas nenhum foi abordado. “Ao final pesquisei e pesquisei e não encontrei nada sobre ser proibido um beijo nesse local. Foi só homofobia mesmo, gratuita e violenta como sempre”.

‘País de primeiro mundo’

“E isso na Europa, tá? Num país de primeiro mundo, num dos pontos turísticos mais famosos de todos (e que desde Hércules sempre sonhei estar). Só que diferentemente dessas ruínas, a homofobia não é uma história do passado. É real e atual. Acontece todo dia em todo lugar e a todo momento”, continuou.

Ele completa dizendo que ficou pensando em tudo o que poderia ter dito ao homem que os abordou. “Mas acho que só bastava um ‘vai se f*der, linda’ ou, pra que ele entendesse, só um ‘f*ck you, pretty’. 2022 galera! 2-0-2-2!!”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!