Irmão de Daniel Alves expõe ‘racha’ na família e dificuldade em trocar advogado do atleta

daniel alves
Daniel Alves está preso desde sexta-feira (Reprodução/@danialves/Instagram)

Ney Alves, irmão de Daniel Alves, afirma que existe uma discordância entre a família e a ex-mulher do jogador, Dinorah Santana, sobre como será a defesa dele na Espanha. O atleta está preso preventivamente desde a última sexta-feira (19), acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em Barcelona.

Ao Domingo Espetacular, da TV Record, o irmão do lateral-direito disse que os familiares estão com dificuldades para conseguir trocar o advogado de Daniel Alves.

A equipe do jogador, no entanto, alega que Ney não conversa com o atleta há anos e que não tem autonomia para definir nada que diz respeito a ele.

O irmão do jogador diz que a família contratou um advogado criminalista de Madri, mas afirma que a ex-mulher do atleta, que cuida da carreira dele, não está permitindo a troca do defensor. Até o momento, quem representa Daniel Alves é a advogada espanhola Miralda Puente.

Dificuldade de contato

“Desde que chegou a notícia até a gente, estamos tentando viabilizar a ida do meu irmão, Júnior, e da minha mãe [a Barcelona]. Sabíamos que a defesa dele na Espanha é conduzida por uma advogada contratada pela ex-esposa que não é criminalista. Contatamos um dos melhores criminalistas lá da Espanha e estamos com essa dificuldade de colocá-lo no caso”, disse Ney Alves ao programa dominical.

Ele ainda disse que encaminhou uma autorização para o advogado, que saiu de Madri e foi até a penitenciária.

” Lá, falaram que a advogada disse que Daniel não quer falar com ninguém a não ser com ela. Notícia essa que já temos a certeza que não é verídica”, completou o irmão do atleta.

O casamento de Dinorah e Daniel Alves foram durou dez anos, e gerou dois filhos. Depois do divórcio, ela seguiu cuidando de assuntos burocráticos da vida dele e também é sócia na parte de negócios. A ex-esposa confia na inocência do atleta.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!