Jovem invade cerca de zoológico para gravar vídeos e sofre ataque de orangotango pela grade

jovem-atacado-orangotango
Jovem invadiu cerca para gravar vídeo e acabou sendo atacado (Reprodução/@CoachPr_NJ/Twitter)

O vídeo de um rapaz sendo agarrado por um orangotando pelas grades de uma gaiola viraliza nas redes sociais desde essa terça-feira (7). O jovem que aparece no registro pulou, de forma indevida, a cerca do zoológico onde o animal estava para gravar conteúdos para a internet e acabou sendo atacado. O caso aconteceu na segunda-feira (6), no Kasang Kulim Zoo, em Riau, Indonésia.

Segundo o New York Post, o rapaz de 19 anos, chamado Hasanal Arifin, seria um aspirante a influenciador digital. Ele provavelmente provocou o orangotango, e o animal acabou ficando irritado e o agarrou pela camisa, puxando-o contra as grades da gaiola. Uma pessoa apareceu para tentar ajudar o jovem e, por fim, conseguiu soltá-lo do primata. Confira a sequência de vídeos:

“O visitante queria fazer um vídeo e criar conteúdo sem permissão”, afirmou Ides, um tratador dos animais. “Ele cruzou a barreira da distância de segurança. Isso é muito perigoso e viola as regras. Já repreendemos o homem. Por favor, leve as regras a sério”, pediu.

Rapaz é expulso do zoológico

Arifin acabou sendo imediatamente expulso do zoológico. Conforme a equipe do zoológico informou, o rapaz havia consguido pular a cerca quando os funcionários estavam em horário de almoço. De acordo com a WWF (World Wide Fund for Nature), os braços de um orangotango podem chegar até mais de dois metros de cumprimento.

“Foi um comportamento idiota e estúpido. Também colocou ele e outros em grande perigo. Lembrei à equipe para garantir que nenhum visitante tenha a chance de fazer isso novamente”, acrescentou o cuidador dos animais.

‘Teria tirado a camisa’

No Twitter, diversas postagens envolvendo o vídeo viralizaram, ganhando comentários dos mais variados tipos. Um internauta brincou sobre a atitude do orangotango: “Ele estava apenas tentando dar-lhe um aviso”. Um outro usuário observou: “Eu teria tirado aquela camisa tão rápido”.

“É por isso que eu compro na Shein. A roupa teria rasgado como um papel machê e eu estaria livre para correr”, brincou uma terceira pessoa. “Isso é engraçado, mas caramba, deve ser a situação mais assustadora que se possa imaginar”, pontuou uma outra. Confira alguns dos tuítes:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!