Twitter acusa Elon Musk de ‘tentativa de sabotagem’ e julgamento começa em outubro, determina juíza

Elon Musk veste blazer e camisa preta
Elon Musk anunciou as primeiras mudanças no Twitter após adquirir a rede social

Uma juíza do estado de Delaware, nos Estados Unidos, determinou nesta terça-feira (19) que o processo do Twitter contra o bilionário Elon Musk será julgado em outubro. A rede social acusa o empresário de uma “tentativa de sabotagem” contra a empresa, além de pedir um julgamento rápido do caso.

De acordo com o jornal Financial Times, a decisão da juíza Kathaleen McCormick é considerada uma vitória para o Twitter, já que o cronograma está mais próximo ao que foi proposto pela empresa. A magistrada escreveu que as incertezas que pendem sobre os negócios do Twitter só aumentariam em caso de uma longa espera pelo julgamento.

Para McCormick, a demora ameaça causar danos irreparáveis aos executivos da plataforma. O Twitter processa Elon Musk sustentando que o bilionário violou o acordo de compra da empresa, por US$ 44 bilhões, que estava sendo negociado.

‘Sabotagem’

Na audiência, os advogados da companhia acusaram o empresário de “tentativa de sabotagem”, defendendo um julgamento com quatro dias de duração. A decisão foi por um início mais tardio e por uma duração de um dia a mais, mas a determinação chega mais perto do pedido do Twitter do que do empresário: a defesa de Elon Musk pedia que o julgamento só começasse em 2023.

“Estamos satisfeitos pela decisão da corte de acelerar esse julgamento”, declarou o Twitter ao Financial Times após a decisão. Um representante da defesa de Elon Musk não se pronunciou.

O homem mais rico do mundo anunciou, no dia 8 de julho, a retirada da proposta de compra do Twitter, argumentando que a empresa não teria divulgado informações suficientes sobre o número de contas falsas. Agora, a empresa tenta “forçar” Musk a completar a aquisição.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!