Lady Gaga revela que engravidou após ser estuprada aos 19 anos

lady-gaga-chorando
Lady Gaga se emocionou ao relembrar do trauma (Reprodução/@AppleTV/Twitter)

A cantora estadunidense Lady Gaga revelou, em recente entrevista, que engravidou após ter sofrido um estupro aos 19 anos. A informação veio à tona no programa The Me You Can’t See, da plataforma Apple TV, lançado nesta sexta-feira (21), e tendo a intérprete de “Shallow” no primeiro episódio.

No relato para o programa, que é apresentado por Oprah Winfrey e Príncipe Harry, Lady Gaga contou que o estupro partiu de um produtor com quem trabalhava, e que a deixou “grávida na esquina”. Segundo a cantora, o homem ameaçou queimar suas músicas se ela não tirasse a roupa, e declarou que vomitou e passou mal depois da violência.

‘Surto psicótico’

Lady Gaga ainda relatou que, anos depois, teve um surto psicótico por conta do estupro sofrido, e que ficou em estado de paranoia total devido ao trauma. Enquanto falava, a atriz começou a chorar e deu mais detalhes sobre a violência sexual que lhe ocorreu.

“Eu tinha 19 anos, estava trabalhando em um projeto e o produtor me disse: ‘tire a roupa’. Eu disse que não e saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me questionar e eu simplesmente congelei… E não lembro de mais nada”, disse Gaga.

‘O corpo lembra’

A protagonista de “Nasce uma estrela” ainda revelou que passou anos de sua vida sofrendo com as mesmas dores que sentiu no momento do estupro. “Já fiz inúmeras ressonâncias magnéticas e exames, e não encontraram nada. Mas o corpo lembra”, pontuou.

Lady Gaga já havia dito, em entrevistas anteriores, que sofreu um abuso sexual quando era mais jovem. Entretanto, sempre evitou dar mais detalhes.

Ela ponderou que nunca falaria o nome do produtor responsável pela violência. “Entendo o movimento #MeToo, entendo que algumas pessoas se sintam realmente confortáveis com isso, mas eu não. Eu não quero nunca mais encarar essa pessoa novamente”, completou.

Associação com clipe

Nas redes sociais, os fãs da cantora estão associando o clipe da música Marry The Night, lançado em 2011, com um possível aborto que Lady Gaga realizou após o estupro. Mesmo anos após o lançamento, o videoclipe está em 2° lugar entre os mais comprados desta sexta-feira, na plataforma Apple Music. Confira a repercussão entre os admiradores da intérprete:

Assista ao clipe de Marry The Night, de Lady Gaga:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!