Mãe reconhece filho como suspeito de assalto e o arrasta para delegacia nos EUA

O suspeito, Zion Brown, está detido, aguardando
O suspeito, Zion Brown, está detido, aguardando julgamento (Reprodução/Metra Police Department)

Uma mãe que vive em Chicago, Estados Unidos, “arrastou” o filho até uma delegacia, após reconhecer o garoto como suspeito de um assalto. Segundo a emissora WBBM-TV, Zion Brown é acusado de roubar 100 dólares de um condutor de trem na terça-feira (15) usando uma arma. O jovem de 18 anos é aluno do segundo ano da Loyola University Chicago.

Câmeras de segurança da estação registraram as imagens do suspeito e a polícia, junto da mídia, divulgou os registros para o público. Após reconhecer o filho, mesmo mascarado, a mãe de Brown o levou para uma delegacia em Calumet City para que ele confessasse o crime, informou o The New York Post.

O caso ganhou mais repercussão durante a audiência de fiança de Zion Brown, na qual seu advogado argumentou que o menino estava com fome e procurando algo para se alimentar. O jovem ainda foi assistir aula após o assalto e o advogado apelou pedindo para a juíza relembrar sua época de estudante faminta antes de definir a fiança. A juíza Maryam Ahmad, do condado de Cook, ordenou a detenção preventiva de Brown sem fiança. 

Na decisão, a juíza recusou o argumento da defesa dizendo que, como uma universitária faminta, ela mesma nunca teria pensado em roubar alguém e atendeu ao pedido do estado de não fiança. O julgamento está definido para o dia 4 de março.

Identificação

A polícia pediu ajuda ao público após o crime para identificar o suspeito que aparecia mascarado nas câmeras de segurança da Van Buren Street Station, no centro de Chicago. Por volta das 14h, o suspeito que comportava-se como passageiro sacou uma arma semiautomática preta e anunciou o assalto. O jovem roubou o dinheiro do condutor e fugiu a pé para a estação. 

Uma das imagens de segurança mostra o suspeito mascarado com uma arma na plataforma. Um transeunte aparece ao fundo com as mãos levantadas. Durante o interrogatório com a polícia, Brown supostamente disse que a arma que ele exibiu durante o assalto era, na verdade, uma arma de ar comprimido. Ele alegou ter jogado a arma em uma lixeira logo após o assalto. Brown não tinha antecedentes criminais. 

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!