Modelo é condenada a prisão em ditadura por postar fotos íntimas no OnlyFans

Nang Mwe San modelo presa
Nang Mwe San foi julgada e condenada em tribunal militar (Reprodução/@nangmwesan/Instagram)

Uma modelo foi condenada a seis anos de prisão pela ditadura de Mianmar ao postar fotos íntimas na plataforma adulta OnlyFans.

Segundo o Daily Mail, Nang Mwe San foi acusada há duas semanas pelas autoridades militares. San foi considerada culpada de usar os sites para vender fotos e vídeos de nudez, de acordo com a Seção 33 (A) da Lei de Transações Eletrônicas do país.

Como ela estava morando no distrito de North Dagon, em Yangon, onde a lei marcial está em vigor, as pessoas acusadas de crimes têm julgamentos em tribunais militares. O regime é adotado desde que os militares aplicaram golpe de estado na região.

Nesses julgamentos, geralmente “relâmpagos”, os acusados não têm direito a um advogado. O julgamento da modelo foi no Tribunal Prisional de Insein, o maior de Mianmar e para onde muitos presos políticos foram recentemente enviados.

Nang Mwe San protestou contra o golpe militar, iniciado em 2021. A modelo está presa desde agosto por conta das acusações.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!