Moradores confundem aula de ioga com chacina e acionam a polícia

esteira de ioga estendida e almofada
Uma aula de ioga foi encerrada de forma inusitada na última semana, no Reino Unido, após moradores a confundirem com uma chacina (Reprodução/Unity Ioga)

Uma aula de ioga foi encerrada de forma inusitada na última semana, no Reino Unido, após moradores a confundirem com uma chacina. A confusão teve início depois que a professora Millie Laws apagou as luzes do espaço para que os alunos se sentissem relaxados.

Após o término da aula, contudo, Laws começou a ouvir barulhos de sirene e em poucos minutos, os policiais batiam a porta do estúdio.

Segundo a CNN, os agentes receberam uma denúncia de moradores preocupados com a possibilidade de que um assassinato em massa estivesse acontecendo no local.

“Alguém relatou um assassinato em massa em nosso prédio, já que viu várias pessoas deitadas no chão… O que na verdade era uma aula de ioga em meditação”, relatou uma testemunha nas redes sociais.

Em entrevista ao canal, Laws disse que cinco carros da polícia apareceram no local logo após ela e os outros sete participantes da aula terem saído.

“Fiquei muito chocada”, disse ela. “Todos estavam participando de um relaxamento profundo e nunca poderia ter passado pela cabeça de ninguém que isso pudesse ser interpretado dessa forma”, declarou.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá agora é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!