A cantora Cat Janice, de 31 anos, morreu nessa quarta-feira (28). O perfil oficial dela nas redes sociais confirmou o fato. A artista enfrentava um câncer no pulmão desde 2022. Cat viralizou na internet após criar uma música para o filho, com intenção de garantir o futuro dele, com o dinheiro que ganhasse com a canção.
De acordo com o gshow, Cat foi diagnosticada com um tumor em 2022. O tipo se desenvolve nos tecidos, ossos, tendões e nervos. Ela chegou a retirar, mas em 2023 o câncer retornou e atingiu o pulmão. Ontem, o irmão usou as redes sociais da cantora para confirmar que ela não resistiu.
“Esta manhã, desde a sua casa de infância e rodeada pela sua família amorosa, Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial. A Cat viu a sua música ir a lugares que nunca esperou e descansa na paz de saber que vai continuar a sustentar o seu filho através da sua música. Isto não teria sido possível sem todos vocês. Obrigado”, diz o comunicado.
Cat fez música para garantir futuro do filho
A canção se chama “Dance You Outta My Head”. Inicialmente, o trabalho foi divulgado no TikTok. O vídeo está, atualmente, com mais de 58 milhões de visualizações e mais de 5 milhões de curtidas. Cat está em uma cama no hospital e faz um apelo aos usuários.
“Acho que estou sendo chamada para casa. Minha última alegria seria se você pré-salvasse minha música ‘Dance You Outta My Head’ em minha bio e a transmitisse, pois todos os lucros vão diretamente para meu menino de 7 anos que estou deixando para trás”, narra.
No YouTube a música está com 1,9 milhão de views. Ela chegou, inclusive, a estar no top-40 da Billboard na Hot Dance/Electronic e nas primeiras 11 posições em vendas digitais.