IMAGENS FORTES: Mulher é condenada por gravar empregada caindo do 7º andar em vez de ajudá-la

Reprodução/Mirror

A Justiça do Kuwait condenou, nesta semana, uma mulher que filmou e publicou um vídeo que mostra a então empregada dela caindo do 7º andar de um prédio em vez de ajudá-la. O caso ocorreu em março do ano passado e provocou polêmica nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a funcionária pedindo ajuda enquanto era filmada pela patroa.

As informações são do Mirror.

De acordo com a publicação, a mulher que gravou a empregada disse que o vídeo do momento era uma forma de ela defender-se de uma possível acusação de assassinato. Disse ainda que a empregada tentou cometer suicídio, mas desistiu quando ainda estava pendurada na janela. A cena, que dura 12 segundos, mostra a vítima gritando por ajuda. “Me segure, me segure”.  “Louca, volte para dentro”, diz a patroa, que ficou imóvel até a empregada despencar.

A vítima, natural da Etiópia, caiu em uma cobertura e quebrou um dos braços. Ela também teve diversos ferimentos pelo corpo. As autoridades apontam que a cobertura pode ter amortecido a queda. À época, o caso gerou protestos junto a entidades de defesa dos direitos humanos. Agora, a patroa deve cumprir pena de 1 ano e 8 meses de prisão. Ela foi condenada por recusar ajuda e por disseminar o vídeo sem o consentimento da empregada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!