Mulher processa namorado por esperar pedido de casamento há 8 anos

mulher processa namorado por nao casar com ela
Processo dá o que falar em diferentes países (IMAGEM ILUSTRATIVA: Reprodução/Pixabay)

Imagine estar em um relacionamento por oito anos na espera de um pedido de casamento. Difícil, ou tranquilo? Uma mulher não gostou nada de esperar e tomou medidas extremas depois que o namorado não cumpriu a promessa de se casar com ela. Ela abriu um processo judicial contra o rapaz.

Gertrude Ngoma, de 26, de Ndola, Zâmbia, processou o namorado Herbert Salaliki, 28. O homem, com quem ela tem um filho, teria prometido se casar com a mulher. A jovem decidiu levar o caso no tribunal. Ngoma reclamou que teve um filho com Salaliki, mas ainda morava com os pais em vez de se casar com o marido.

De acordo com o jornal Mwebantu, a jovem afirma no processo que os dois nunca ficaram juntos, apesar do dote ter sido pago. “Meritíssimo, ele nunca falou sério, por isso o comprei para o tribunal”, afirma a mulher. Ela ainda diz que merece saber qual caminho seguir no futuro.

Além disso, a jovem diz ter visto o namorado mandar mensagem de texto para outra mulher. Em sua defesa, Salaliki disse que quer se casar com Ngoma, mas não tem dinheiro para isso. E alegou também que eles não se comunicam porque ela não lhe dá atenção suficiente.

Na Zâmbia, é tradicional que os homens paguem uma taxa de agradecimento, ou dote, à família da noiva. O valor serve como um sinal de que vão cuidar da esposa. Apesar do pagamento ter sido feito, o casal nunca morou junto, embora tenham um filho juntos.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!