Mulher reencontra cão perdido após dois anos enquanto buscava outro para adotar

Em meio a dezenas de cães para adoção, ela encontrou o cachorro que havia perdido dois anos antes (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher que estava a procura de um animalzinho para adotar em um abrigo nos Estados Unidos acabou sendo surpreendida. Em meio a dezenas de cães em busca de um novo lar, ela reencontrou o cachorro que havia perdido dois anos antes.

Em entrevista ao portal The Morning Call, Aisha Nieves, da Pensilvânia, disse que estava procurando um cachorro para seus dois filhos no site de uma ong de ajuda animal quando se deparou com a foto de um pitbull misturado com rottweiler que parecia exatamente com seu cachorro perdido.

“Eu pensei: ‘Espere, não pode ser ele'”, disse. “Então, eu vi a pequena cicatriz sobre um dos olhos, a cicatriz de quando ele ficou preso em um portão, e eu disse, ‘Oh meu Deus, esse é o meu bebê, esse é o Kovu!'”

Em 2019, Kovu – que fazia parte da família Nieves há cinco anos – escapou de sua casa depois que um carro bateu no portão da frente da casa. Semanas depois, ele foi acolhido pela Ong, rebatizado e adotado por uma família diferente. 

Em junho desse ano, a família devolveu Kovu – agora “Ash” – ao abrigo, pois enfrentava uma difícil situação financeira, inclusive correndo risco de despejo. Seis dias depois, Aisha viu a foto do cãozinho na lista de adoção.

“A princípio pensei: ‘De jeito nenhum este cachorro é meu’”, disse ela. “Quando tive certeza de que era ele, fiquei tão animada que estava literalmente tremendo.”

O reencontro

Qualquer apreensão por parte de Aisha do cãozinho não se lembrar dela desapareceu rapidamente. Bastou ela chegar no abrigo e olhar nos seus olhos.

“Ele pulou em cima de mim e começamos a nos beijar e nos abraçar. Ele sentou no meu colo. Eu disse a ele: ‘Sim, amigo, você vai para casa. Sinto muito que isso tenha acontecido. Nunca mais vou te perder'”.

A diretora da Ong, Deirdre Snyder, disse que não é incomum um cão reconhecer alguém depois de um longo período devido ao seu incrível olfato. “Essa é provavelmente a primeira coisa que traz o reconhecimento”, explicou.

“Agora que ele voltou para casa, sinto-me inteira novamente”, disse Aisha, que está ansiosa para comemorar o sétimo aniversário de Kovu no fim do ano. “Todo aquele tempo em que ele se foi, senti como se um pedaço de mim estivesse faltando. Nunca parei de pensar nele ou de me perguntar se ele estava sendo bem tratado onde quer que estivesse. Eu só queria meu bebê de volta. E agora ele está.”

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!