‘Não quero saber nada’, diz ex-mulher sobre Daniel Alves, preso por agressão sexual

daniel alves
A modelo Joana Sanz falou em entrevista ao canal espanhol Telecinco sobre o recente depoimento do ex-marido, Daniel Alves (Reprodução/@danialves/Instagram)

A modelo Joana Sanz falou em entrevista ao “El programa de Ana Rosa”, do canal espanhol Telecinco, sobre o recente depoimento do ex-marido, Daniel Alves. Ainda na prisão, o jogador disse que “perdoa” a jovem que o denunciou por agressão sexual e que ainda tem esperança de reatar com Joana, com quem está em processo de divórcio.

A modelo, por sua vez, foi contundente ao dizer que não se vê mais ao lado do jogador. “Não quero saber nada do Dani”, declarou ela na entrevista.

“Não quero me posicionar sobre nada. Passou totalmente, deixa o Dani fazer e desfazer o que ele quiser. Não quero saber de nada que tenha a ver com Dani”, reforçou.

Daniel Alves segue preso

Preso preventivamente em Barcelona desde o início do ano, Daniel Alves deu a primeira entrevista sobre a denúncia de abuso sexual. Na ocasião, ele disse “perdoar” a vítima e pede desculpas a Joana Sanz.

“Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela (denunciante) fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida”, declarou.

O ex-jogador da Seleção Brasileira está detido no presídio de Brians 2, na Espanha, desde 20 de janeiro deste ano. Ele é investigado pelo crime de abuso sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, no fim do ano passado.

Determinação da Audiência Provincial de Barcelona definiu que ele deva ficar preso até o término das apurações. Entre os argumentos pela manutenção da prisão de Daniel Alves, o risco de fuga do território espanhol foi um dos que mais teve destaque.

Versões controversas

Após apresentar diversas versões controversas à polícia, o jogador argumentou que a denunciante abusou dele sexualmente, não o contrário. Segundo o jornal espanhol Ara, o jogador disse ter “escondido a verdade” para proteger a mulher.

De início, ele publicou um pronunciamento nas redes sociais confirmando que estava na casa noturna no dia do ocorrido, mas negou qualquer crime. Depois disso, quando as imagens de câmeras de segurança vieram à tona, afirmou que o que aconteceu no banheiro do estabelecimento teria sido consensual.

A imprensa de Barcelona, que acompanha o caso de perto, afirma que há fortes indícios contra o jogador, que também é acusado de agressão. A prisão foi decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín logo após o depoimento pelo risco do jogador fugir. Ele foi transferido por questões de segurança no final de janeiro.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!