Nas alturas! Noivos escalam monte com mochilas de 20kg para se casarem a 6,4 mil metros de altitude

casamento nas alturas
Casal demorou três dias para chegar no topo do monte (Reprodução/Newzee/YouTube)

Nada de igreja, salão de festas ou algum lugar convencional para um casamento Foi no topo de uma montanha que um casal resolveu realizar a cerimônia. Jhonny Pacheco e Heydi Paco foram para o topo da Illimani, localizado a 6.462 metros acima do nível do mar, e disseram “sim” um para o outro. A cerimônia aconteceu na Bolívia.

Na aventura eles tiveram que carregar tudo. Desde as roupas para a celebração até a comida. Eles saíram da capital La Paz com vários convidados da festa. A estimativa é de que cada pessoa tenha levado um peso extra de 20 kg nas mochilas. As informações são da EFE.

Para chegar até o topo do monte, foram necessários três dias. A aventura começou no dia 4 de agosto e após um dia de caminhada, eles acamparam em um local conhecido como “Nido de Condores”. Quando chegaram ao final da escalada, encontraram uma temperatura de -10ºC, mas nada disso desanimou o casal.

‘Sonho’

Mesmo com todo o frio do monte, os noivos vestiram terno e vestido. Nas redes sociais foram postados vídeos que mostram a cerimônia. Jhonny utilizou um capacete de montanhismo e grampos de alpinismo. Para chegar até o noivo, Heydi foi guiada por uma corda e levava um buquê de rosas.

Após a cerimônia, eles rapidamente trocaram as roupas e vestiram as de escalada. Jhonny contou que eles fizeram uma boa escolha em casar no topo do Illimani. “Acho que foi o melhor lugar para estar mais perto do céu e mais perto de Deus. Sempre será algo inesquecível”, disse o noivo.

O casamento nas alturas será, para Heydi, uma lembrança importante na história do casal. “Foi um sonho que se tornou realidade para mim. Como casal, vamos nos lembrar para sempre”, celebrou.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!