Papa Francisco dá tapas na mão de mulher e pede desculpas pelo ‘mau exemplo’

@Dietrich_1901/Twitter/Reprodução

O papa Francisco ficou irritado ao ser puxado por uma mulher na praça de São Pedro, no Vaticano, nessa terça-feira (31). O pontífice deu um tapa na mão da pessoa, mas pediu desculpas pela atitude, momentos depois, ao dar início a uma missa.

A cena que circula pelas redes sociais mostra Francisco cumprimentando crianças no caminho que leva ao presépio montado na praça. Quando já ia se distanciando dos fiéis, uma mulher puxa o papa. O ato parece ter causado dor no argentino que, incomodado, disse algumas palavras e, na sequência, deu tapas na mão da mulher.

A segurança que acompanhava o pontífice se aproximou da fiel e o papa continuou o caminho, porém se distanciando das pessoas. Francisco voltou a ficar perto do povo ao ver crianças acenando para ele.

Antes de celebrar a primeira missa do ano, nesta quarta-feira (1º), o papa Francisco se desculpou pelo tapa e disse ter perdido a paciência. “Muitas vezes nós perdemos a paciência. Acontece comigo também. Eu me desculpo pelo mau exemplo dado ontem”, falou.

Francisco tem 83 anos e está à frente da Igreja Católica desde março de 2013.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!