VÍDEO: Polícia queima 1,7 tonelada de maconha e moradores reclamam de cheiro forte e ‘efeitos colaterais’

maconha Colômbia
Queima de grande quantidade da erva assustou moradores de cidade na Colômbia (Reprodução/Redes sociais + @PoliciaMedellin/Twitter)

A polícia da cidade de Bello, na Colombia, incinerou 1,678 tonelada de maconha e acabou incomodando moradores por conta do forte cheiro. Inicialmente, as pessoas pensaram se tratar de um incêndio, mas o odor peculiar gerou desconfiança.

Após muitos comentários, a prefeitura da cidade explicou que se tratava de uma queima realiza pela Polícia, Exército, Bombeiros e Ministério Público, após uma grande apreensão. As informações são do jornal El Espectador.

O caso aconteceu no batalhão Pedro Nel Ospina, no setor norte-americano da cidade. A situação repercutiu após vizinhos do local onde a maconha estava sendo queimada, garantirem que estavam “presos” em casa por conta do cheiro forte.

“Não é à toa que está um cheiro de maconha tão forte”; “Essas pessoas acham que aqui é o lugar ideal para fazer isso? Havia uma grande preocupação nos arredores”, disseram moradores da região à imprensa local. Algumas pessoas chegaram a reclamar dos efeitos colaterais da erva no corpo, já que a fumaça era intensa e atingiu várias casas.

Polícia exalta ação

Daniela Ortega, Secretária de Segurança de Bello, parabenizou a polícia pela ação. “Esta é mais uma ação contra a criminalidade que podemos dar no município de Bello em coordenação com a Polícia Nacional. Convidamos os cidadãos a continuar denunciando e a continuar acreditando nas instituições”.

Apesar da polícia ter destacado o fato como uma conquista, a insatisfação dos moradores com a queima foi imediata. “Névoa total. A chamada queima controlada. Várias torres de apartamentos tiveram que ser evacuadas por causa desse absurdo. Alguém precisa responder por essa má decisão”, disse uma pessoa no Twitter.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!