Vídeo: Ponte suspensa cai com prefeito e vereadores durante reinauguração no México

Ponte cai no México
Acidente deixou 25 pessoas feridas (Reprodução/@PC_Morelo/Twitter)

A reinauguração de uma ponte suspensa, que faz parte de um passeio turístico na cidade de Cuernavaca, no México, deixou 25 pessoas feridas nessa terça-feira (7). Enquanto o prefeito, a esposa dele, alguns vereadores e repórteres passavam pelo local, a ponte não aguentou e acabou caindo.

De acordo com o portal infobae, a ponte no barranco de Amanalco faz parte do “Paseo Ribereño Alfonso Sandoval Camuñas”, atração turística no parque Porfirio Díaz. As autoridades municipais celebravam ontem a reabertura do passeio.

O prefeito José Luis Urióstegui, sua esposa, Luz María Zagal, e outras 23 pessoas caíram de uma altura de aproximadamente dois metros. Segundo a Proteção Civil do estado de Morelos, nenhuma das vítimas morreu: oito foram encaminhas a hospitais, e duas pessoas apresentaram lesões graves.

Ainda segundo o infobae, o prefeito de Cuernavaca só apresentou alguns ferimentos, mas acompanhou a esposa na ambulância para que ela recebesse cuidados médicos.

O governador do estado de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Lamento muito o acidente que sofreram o prefeito de Cuernavaca José Luis Urióstegui, sua esposa, equipe de trabalho e correspondentes de meios decomunicação durante a inauguração do Paseo Ribereño. Desejo de coração que não haja feridos graves”, escreveu.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!