Presente inusitado: Gato carrega cabeça de jacaré para casa e surpreende donos

cabeça de jacaré
A descoberta do gato chocou os tutores (Reprodução/Fox6Now)

Um gatinho deixou seus tutores de queixo caído ao levar um presente inusitado para casa. O mimo não era uma presa nem um brinquedo. Na verdade, o animal encontrou uma cabeça inteira de jacaré no quintal da propriedade.

O caso ocorreu no condado de Waukesha, em Wisconsin (EUA), no último dia 27 de novembro. Em entrevista à FOX, Wendy Wiesehuegel, a dona do gato Burnt Toast (“torrada queimada”, em tradução livre) definiu o episódio como “inesperado”.

Ela conta que o animal chegou em casa arrastando algo que se parecia com um peixe grande. “Ele estava muito orgulhoso de si mesmo”, recorda.

Foi aí que Wendy, que mora às margens do lago Kessus, decidiu olhar o achado mais de perto. “Eu me abaixei e pensei: isso não é um peixe. Isso é um jacaré”.

Surpresa com a descoberta do gatinho, a tutora disse ter ficado empolgada diante do acontecido: “é uma situação que raramente acontece por aqui”.

Jacarés em Wisconsin?

Wendy relata que buscou ajuda do diretor de conservação do Departamento de Recursos Naturais, Tim Asperson, para confirmar se era mesmo um crânio de jacaré.

O especialista acredita que o membro não era uma cabeça decorativa. Para ele, a cabeça pertencia ao cadáver de um animal real, com cerca de um metro de comprimento.

A presença de jacarés é incomum em Wisconsin e, por isso, Asperson suspeita que poderia ser um animal de estimação que escapou ou foi solto. Não se sabe a causa da morte do animal.

A dona do gato ainda lembra de ter visto o que pensou ser um jacaré no lago alguns dias antes, enquanto caminhava com seu cunhado. “Ele apenas riu e eu fiquei tipo, ‘provavelmente não é um [jacaré]’, e nós descartamos essa hipótese. Agora, isso apareceu”.

Ela diz que a descoberta pode ser um indício preocupante, já que a presença de jacarés no lago pode significar perigo para banhistas e moradores locais, especialmente no verão.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!