Aos 95 anos, rainha Elizabeth é proibida por médicos de consumir bebidas alcoólicas diariamente

rainha-elizabeth-bebendo
Rainha Elizabeth tem o costume de beber martini todas as noites (Reprodução/@updatechartuc/Twitter)

Os médicos da rainha Elizabeth II aconselharam a monarca a parar de tomar drinques diariamente, exceto em ocasiões especiais. O motivo é para que a majestade, de 95 anos, preserve a saúde para seus compromissos reais. A agenda inclui o Jubileu de Platina, comemorado em junho do ano que vem. Na tradicional celebração, a rainha fará 70 anos ocupando o trono.

Segundo a Vanity Fair, Elizabeth é conhecida por gostar de bebidas, e não dispensa uma taça de martini todas as noites. De acordo com fontes do palácio, a bebida favorita da monarca é um martini seco, que também é o favorito do príncipe Charles.

No jantar, a rainha Elizabeth costuma tomar uma taça de vinho doce. Ademais, conforme dito por sua falecida prima, Margaret Rhodes, a monarca também bebe uma taça de champanhe antes de dormir.

‘Parece um pouco injusto’

“Não é realmente um grande problema para ela, ela não é uma grande bebedora, mas parece um pouco injusto que nesta fase de sua vida ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres”, disse um amigo da família real.

Agora, a rainha da Inglaterra irá beber somente água e refrigerantes. “O álcool acabou, seus médicos querem ter certeza de que ela está em forma e saudável quanto possível”, confirmou uma segunda fonte à revista.

O chef Darren McGrady, que cozinhou para Elizabeth de 1982 a 1993, disse que ela comia quatro pequenas refeições por dia. O cozinheiro revelou que ela raramente bebia no almoço e, muitas vezes, apreciava apenas uma pequena taça de vinho doce alemão com o jantar. 

Rainha é fã de gin

Além do martini seco, a monarca também é fã do aperitivo à base de vinho Dubonnet, e de um bom gin, bebida favorita de sua mãe, Isabel Bowes-Lyon. No ano passado, o Palácio de Buckingham, onde a rainha vive, começou a produzir sua própria marca de gin.

Elizabeth também permite que vinho espumante seja produzido de suas vinhas no parque real Windsor Great Park, na Inglaterra. Após passar grande parte do ano de 2020 e a primeira de 2021 no Castelo de Windsor, a monarca retomou seus compromissos pessoais.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!