Repórter corre atrás de carro depois de entrevistado ‘fugir’ com microfone

repórter corre atrás carro e repórter roubado
Cenas envolvendo repórteres viralizaram nas redes sociais (Reprodução/TV Globo + Reprodução/@Diegordinola/Twitter)

Duas cenas inusitadas envolvendo repórteres viralizaram nas redes sociais desde a última semana: nesta terça-feira (16), um jornalista da TV Globo teve que correr atrás de um carro depois que um entrevistado “fugiu” com o microfone do jornal. Já na última sexta-feira (12), um repórter foi roubado em frente a um estádio de futebol no Equador, e o crime foi registrado pela câmera da emissora DirecTV Sports.

No Brasil, o caso aconteceu no Rio de Janeiro, durante a transmissão do RJ1, jornal local da Globo transmitido pela manhã. Um vídeo que rendeu risadas mostra o momento em que um homem que estava sendo entrevistado dentro de um carro começa a acelerar o veículo, levando o microfone junto. O repórter Pedro Figueiredo, então, acabou tendo que correr atrás do carro.

O entrevistado estava deixando o local de vacinação contra a Covid-19 depois de receber o imunizante, e acelerou o carro quando a fila andou. “Impressionante, o pessoal tá aqui há horas. Na hora que a gente começou a trabalhar…”, comentou o repórter enquanto corria para alcançar o veículo.

Roubo filmado

Já o outro caso, registrado em frente ao estádio do Barcelona de Guayaquil, no Equador, não virou motivo de piada entre os internautas. Enquanto o repórter Diego Ordinola gravava uma passagem no local, um homem apareceu apontando uma arma para o jornalista e para o repórter cinematográfico, exigindo que eles entregassem seus celulares.

Depois de pegar o que queria, o assaltante fugiu em uma moto, e toda a cena foi registrada pela câmera da emissora DirecTV Sports. “Não podemos nem trabalhar tranquilos. Isso aconteceu às 13h de hoje na parte de fora do Estádio Monumental. A Polícia do Equador se comprometeu a lidar com estes delinquentes”, escreveu o repórter ao publicar o vídeo no Twitter, na última sexta-feira.

Em resposta ao tuíte, vários internautas se mobilizaram para analisar as imagens registradas e identificar a placa da moto em que o motorista fugiu. Outros expressaram solidariedade aos repórteres e lamentaram a falta de segurança no país.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!