Sem carregador, fone e mais caro: Apple é criticada ao anunciar iPhone 12

iphone 12
Internautas brincaram com o lançamento do iPhone 12 (Divulgação/Apple + Reprodução/Twitter)

A Apple anunciou a nova geração de iPhones em um evento online, nesta terça-feira (13). Quatro modelos foram apresentados: o iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Pela primeira vez, os aparelhos telefônicos não virão com carregador e fone de ouvido, o único acessório será um cabo USB. Nas redes sociais, internautas não pouparam críticas à gigante norte-americana.

Ainda não há detalhes sobre o lançamento e preços para o Brasil. Nos Estados Unidos, o modelo mais barato custará 699 dólares (cerca de R$ 3,9 mil). A aposta da empresa é que muitos clientes já possuem carregadores em casa e, dessa forma, preservaria o meio ambiente. Quem não tiver o acessório poderá comprá-lo, separadamente, por R$ 219 em lojas oficiais. Os fones de ouvido com fio saem pelo mesmo preço.

Em informações técnicas divulgadas pela empresa, a Apple afirma que o novo iPhone é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que seu antecessor, mas a tela se mantem com o mesmo tamanho: 6,1 polegadas. Ainda foi incluído um “escudo de cerâmica”, que é para ajudar na resistência às quedas, “mais forte do que qualquer vidro em smartphones”. Outra novidade é o suporte à tecnologia 5G em toda a linha.

O iPhone 12 virá com duas câmeras. A primeira com uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite fotos mais abertas, com maior campo de visão. As duas possuem 12 megapixels e o sensor foi aprimorado. As tecnologias do processador ainda permitem otimizar a qualidade das fotos com ajustes de contraste, cores precisas e modo noturno. O modelo estará disponível nas cores azul, branca, preta, verde e vermelha.

Repercussão

Logo após o lançamento, as redes sociais foram inundadas de críticas, principalmente referentes a falta do carregador e fone de ouvido. “O iPhone 13 virá sem a tela. Mas você pode ligar um cabo e ver na sua TV ou na tela de um aparelho mais antigo”, brincou um usuário. “Foi só a Apple anunciar que não vai vender o iPhone com carregador para reduzir a emissão de carbono, que os incêndios na Califórnia/Pantanal acabaram”, disse outro.

Veja mais repercussão e memes do sobre o lançamento:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!