Tanque russo esmaga carro de civil na Ucrânia com motorista dentro; homem sobreviveu

carro atropelado
Motorista sobreviveu e recebeu atendimento médico (Reprodução/@Balshone/Twiter + Reprodução/@AlchevskUA/Twitter)

Imagens divulgadas pela imprensa local na Ucrânia mostram o momento em que um tanque militar russo passa por cima do carro de um civil. Segundo o perfil oficial da cidade ucraniana de Alchevsk, o homem sobreviveu e está atualmente recebendo tratamento médico. De acordo com os veículos locais, o incidente acontece na cidade de Kyiv.

Nas imagens, o tanque aparece em alta velocidade e atropela o carro, que trafegava pela via. Em seguida, uma segunda filmagem mostra o veículo totalmente destruído. O homem estava imobilizado nas ferragens e recebia apoio da população, enquanto aguardava o resgate.

Na madrugada dessa quinta-feira (24), a Ucrânia foi alvo de uma invasão por parte do exército russo. Pouco depois de anunciar que o país do Leste europeu havia decidido realizar uma operação militar especial no território ucraniano, explosões foram relatadas em diversos pontos do país.

De acordo com o Ministério do Interior da Ucrânia, as tropas russas desembarcaram na cidade de Odessa, no Sul do país. Dmytro Kuleba, ministro das Relações Exteriores, definiu a invasão como sendo “de larga escala” e disse que seu país se defenderia, enquanto apelava ao resto dos países para conter Vladimir Putin.

A Rússia atacou diversos pontos do país, sendo a capital Kiev apenas um dos alvos. O presidente do país invasor disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa, mas ao que tudo indica a Ucrânia não deve recuar. É o que afirmou Volodymyr Zelensky, líder ucraniano.

Imagens chocantes

O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu que a população do município de Obolon faça coquetéis molotov – bombas caseiras improvisadas com substâncias inflamantes – para se protegerem contra as investidas russas.

Em comunicado oficial, o país definiu o período bélico contra a Rússia como difícil. “A Ucrânia precisa de você nestes tempos difíceis para o estado. A vitória só pode ser comum”, diz nota, afirmando que os cidadãos deveriam se apresentar às unidades fronteiriças no prazo de quatro dias.

Desde que a Ucrânia começou a ser bombardeada pela Rússia, na madrugada dessa quarta-feira (24), as imagens tem impressionado os internautas. De bombardeios a tanques de guerra, as imagens mostram a força do poderio militar usado no ataque.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!