Repórter tira criança de escombros e corre para fugir de desabamento em terremoto na Turquia

repórter tira criança escombros terremoto turquia
Vídeo mostra cobertura tensa durante terremoto na Turquia e Síria (Reprodução/A Haber)

O repórter Yüksel Akalan, do canal A Haber, viveu momentos de tensão enquanto trabalhava ao vivo na Turquia. Em meio ao caos do terremoto que atingiu o país na manhã de hoje (6), ele tirou uma criança dos escombros e precisou correr para escapar de um desabamento.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o instante em que Akalan pega a criança no colo. Em estado de choque, ela chora e é assistida por ele momentaneamente.

Já em outro momento, um grupo de homens começa a fugir de um desabamento causado pelos tremores. Ainda na frente das câmeras, o jornalista acompanha a correria.

Ao longo de todo o registro, é possível ver uma grande quantidade de neblina e muitas pessoas assustadas (veja abaixo).

Terremoto mata ao menos 1.500 pessoas

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu Turquia e Síria, nesta segunda-feira (6), matando ao menos 1.500 pessoas e deixando mais de 50 mil feridos. Milhares de pessoas estão desaparecidas.

Segundo autoridades locais, mais de mil mortos estavam em território turco. Desse modo, o tremor de terra teria durado cerca de 1 minuto e 30 segundos.

Conforme informações preliminares, um efeito cascata gerou mais de 40 réplicas do primeiro tremor, algumas de magnitude acima de 7.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!