Vídeo: Brinquedo perde controle em parque e visitantes evitam tragédia

brinquedo desgovernado
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um brinquedo perde totalmente o controle (Reprodução/@luccasmorais/Twitter)

Dezenas de pessoas que prestigiavam um festival gastronômico em um parque de diversões, em Traverse City, nos Estados Unidos, viveram momentos de terror na quinta-feira (8). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um brinquedo perde totalmente o controle, enquanto pessoas estavam na estrutura.

Nas imagens, é possível ver que a base do brinquedo parece se soltar do chão e começa a balançar para frente e para trás. A funcionária do parque responsável por controlar o equipamento se afasta, desesperada, para não ser atingida.

Em um segundo vídeo, é registrado o momento em que várias pessoas se mobilizam para tentar evitar que a tragédia se concretizasse. Ao menos 25 visitantes se juntam para agarrar os trilhos da estrutura e é só neste momento que o brinquedo começa a desacelerar.

Veja os vídeos:

‘Prestes a cair’

Testemunhas contaram ao jornal local UpNorthLive News que a falha começou a acontecer por volta de 23h. Felizmente, ninguém ficou ferido.

“Ouvi um estrondo muito alto e, em seguida, olhei para cima, e foi como se o brinquedo estivesse bem na minha frente”, conta um visitante. “De repente começou a ir mais rápido e então começou a balançar um pouco para frente e para trás. Foi até o ponto em que a base começou a se inclinado para trás, e eu fiquei tipo ‘parece que isso está prestes a cair, não posso acreditar no que estava vendo!'”.

Falha está em investigação

Ainda de acordo com o UpNorthLive News, uma investigação está em andamento para descobrir o que deu de errado. A empresa fabricante do brinquedo, Arnold Amusement, disse que ele voltará para a fábrica para que a falha seja estudada.

“Obviamente, houve um defeito. Não sabemos ainda o que era. O brinquedo foi desmontado e está voltando para a fábrica, em Ohio, e está a caminho para que eles descubram o que aconteceu. Se foi um defeito foi uma falha do computador, não sabemos. Só não temos certeza do que foi”, disseram ao portal.

A empresa ressaltou, ainda, que os brinquedos são diariamente inspecionados pelos funcionários e também anualmente pelo estado. Eles também disseram que um terceiro inspeciona seu desempenho três vezes ao ano.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!