VÍDEO: Crocodilo escapa de van, anda em meio a carros e apavora motoristas

Crocodilo andou livremente pelo trânsito até ser contido
Crocodilo andou livremente pelo trânsito até ser contido por duas profissionais (Reprodução/Daily Star)

Um crocodilo escapou de uma van e causou caos no trânsito ao andar livremente pelos carros na Flórida, Estados Unidos, nessa terça-feira (23). O transporte era realizado pela equipe do St. Augustine Alligator Farm Zoological Park e, em imagens gravadas por motoristas no local, é possível ver membros da equipe de transporte capturando o réptil enorme com a ajuda de equipamentos. Ninguém se feriu.

No vídeo compartilhado no portal First Coast News, é possível visualizar a guardiã de répteis Karsyn McCreedy e a curadora geral Gen Anderson tentando capturar o crocodilo com uma vara. Elas prendem o animal no laço e pulam sobre ele para controlar seus movimentos. Tudo isso no canteiro central da faixa de trânsito.

A dupla conseguiu conter o animal e o manteve parado até que os outros membros da equipe de manutenção cheguem para ajudar. Em uma postagem no Twitter, o zoológico escreveu: “É por isso que temos treinamento extensivo e fazemos exercícios, para nos preparar para momentos como esse”. O perfil também compartilhou uma entrevista que a cuidadora do animal concedeu ao portal sobre o momento do acidente.

Realocação

Em entrevista à First Coast News, Gen Anderson contou que os crocodilos estavam sendo transferidos de uma exposição de um lado do parque para outro. “Era uma distância muito curta. Estávamos viajando 0,1 milha [aproximadamente 1km]”, conta Anderson. A equipe utilizou uma van “fechada porque é segura”.

Gen estava de motorista enquanto Karsyn vigiava os quatro animais. “Eu estava na parte de trás observando os animais. Na hora eu estava dizendo: ‘Ok, ele está se movendo para trás. Ele está meio que se movendo para trás.’ Quando eu disse: ‘Ele está na janela’, ele já havia aberto aquela janela”, lembrou McCreedy.

O crocodilo quebrou a janela traseira da van em movimento e saiu andando pelo trânsito. “Eu pulei com os equipamentos de captura que sempre carregamos conosco quando fazemos o transporte, apenas em caso de emergência”, disse McCreedy.

Apesar do tamanho do animal, a curadora conseguiu capturá-lo e, com a ajuda de Anderson, esperar por reforços. “O instinto encaixou muito bem com o treinamento que fazemos aqui”, finalizou McCreedy.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!