VÍDEO: Família passa 5 horas no oceano para fugir de incêndios no Havaí

Um adolescente registrou os momentos que a família passou no oceano (Reprodução/Redes sociais)

Uma família passou cinco horas no oceano para fugir dos incêndios florestais que atingiram o Havaí no último dia 8 de agosto. Um adolescente de 19 anos registrou os momentos que passou ao lado de sua mãe e irmão enquanto a cidade de Lahaina queimava ao redor dos três.

Ao site americano CBS, Noah e sua família contaram que estavam em casa quando perceberam as chamas. Eles tentaram sair da cidade de carro, mas foram impedidos pelo trânsito congestionado. Foi aí que eles decidiram entrar na água.

“Este foi o último recurso, porque o fogo estava do outro lado da rua neste momento”, disse Noah. “Então, pensamos ‘temos que pular no oceano’ e então, uma vez que entramos na água, todo o vento e todo o fogo, e a poluição estavam vindo direto em nossa direção”.

“Senti que era meu trabalho manter todos os outros calmos, porque minha mãe naquele momento não estava passando bem, sua respiração me preocupava muito”, continuou.

Noah e a família dele permaneceram na água por cerca de cinco até que as chamas diminuíssem. Eles foram resgatados por uma equipe dos bombeiros.

Incêndios no Havaí

Os incêndios florestais no Havaí deixaram pelo menos 110 vítimas, segundo o governador Josh Green. A expectativa é de que o número seja ainda maior, já que as equipes de resgate só finalizaram as buscas em pouco mais de um quarto da área afetada.

As autoridades locais afirmam que os incêndio são os mais mortais da história moderna dos Estados Unidos. A causa ainda está sendo investigada.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!