Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar: ‘Estou envergonhado’

will smith chris rock
Momento em que Will Smith desfere tapa no rosto de Chris Rock durante premiação do Oscar 2022 (Reprodução/Redes sociais)

Will Smith soltou um comunicado pedindo desculpas publicamente a Chris Rock após o ator dar um tapa no comediante durante o Oscar 2022, nesse domingo (27). O astro de “Um Maluco no Pedaço” reagiu após o humorista contar uma piada sobre a esposa dele, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de uma doença que causa queda de cabelo. Pelas redes sociais, Smith disse que “estava fora da linha e estava errado”.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, iniciou o ator no comunicado.

Smith continua e manda um recado direto para o humorista. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós”. O ator encerra o texto dizendo que é “um trabalho em andamento”.

Tapa durante Oscar

Enquanto Rock estava no palco para apresentar o vencedor de Melhor Documentário, contou uma série de gracejos sobre os artistas na plateia. Em dado momento, caçoou de Jada ao sugerir uma relação entra ela e o próximo filme de “G.I. Jane” – “Até o Limite da Honra”, estrelado por Demi Moore -, em que a protagonista tem a cabeça raspada.

Acontece que a esposa de Smith sofre de alopecia, condição autoimune que faz os cabelos caírem. Em resposta à fala de Rock, o vencedor de Melhor Ator por “King Richard” – que conta a história das irmãs Serena e Venus Williams – se levantou e desferiu um tapa nele. Por muito tempo, internautas e fãs da tradicional premiação não souberam dizer se a cena havia sido ensaiada pelos humoristas ou se Smith apenas decidiu defender a companheira.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!