Pesquisar
Close this search box.

Conheça Yoda, cão responsável por capturar brasileiro Danilo Cavalcante nos EUA

Por

Colagem com Danilo Cavalcante e Yoda, o cão
Yoda, pastor belga de 4 anos, captura Danilo Cavalcante nos EUA. (Reprodução/@JLRINVESTIGATES/Twitter).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o brasileiro Danilo Cavalcante, detido nessa quarta-feira (13) pela polícia da Pensilvânia (EUA). Ele foi imobilizado pelo cachorro Yoda, responsável por auxiliar a equipe na captura do indivíduo.

Danilo estava foragido no país desde o dia 31 de agosto, quando escapou da penitenciária de Chester County, após ser condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada.

Antes de ser encontrado pelas autoridades, Danilo passou 14 dias escondido nas proximidades do Condado de Chester. A operação de busca pelo criminoso movimentou centenas de policias estadunidenses, incluindo a SWAT, equipe tática norte-americana. O autor da captura, no entanto, foi o cão Yoda, treinado para deter fugitivos da justiça.

Conheça o cão Yoda, responsável por capturar Danilo Cavalcante

Yoda é um pastor belga de 4 anos que atua em operações da Unidade Tática de Patrulha de Fronteira de El Paso, cidade situada a 3,2km de Chester County.

Segundo o tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bivens, os policiais tentaram apanhar o foragido de surpresa, mas Danilo percebeu a movimentação e tentou escapar. Nesse momento os cachorros foram soltos.

O brasileiro tentou resistir e foi mordido pelo cachorro, quando a equipe de busca interviu na situação e impediu que Danilo Cavalcante sofresse lesões graves. A ação durou aproximadamente cinco minutos.

Sarah Brandão, irmã de Deborah Brandão, vítima do brasileiro em 2021, homenageou o cão pelas redes sociais. Ao compartilhar uma foto do animal, Sarah escreveu: “E esse K9 é um dos heróis responsáveis por dar fim a esses dias”.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ