Conheça Yoda, cão responsável por capturar brasileiro Danilo Cavalcante nos EUA

Colagem com Danilo Cavalcante e Yoda, o cão
Yoda, pastor belga de 4 anos, captura Danilo Cavalcante nos EUA. (Reprodução/@JLRINVESTIGATES/Twitter).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o brasileiro Danilo Cavalcante, detido nessa quarta-feira (13) pela polícia da Pensilvânia (EUA). Ele foi imobilizado pelo cachorro Yoda, responsável por auxiliar a equipe na captura do indivíduo.

Danilo estava foragido no país desde o dia 31 de agosto, quando escapou da penitenciária de Chester County, após ser condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada.

Antes de ser encontrado pelas autoridades, Danilo passou 14 dias escondido nas proximidades do Condado de Chester. A operação de busca pelo criminoso movimentou centenas de policias estadunidenses, incluindo a SWAT, equipe tática norte-americana. O autor da captura, no entanto, foi o cão Yoda, treinado para deter fugitivos da justiça.

Conheça o cão Yoda, responsável por capturar Danilo Cavalcante

Yoda é um pastor belga de 4 anos que atua em operações da Unidade Tática de Patrulha de Fronteira de El Paso, cidade situada a 3,2km de Chester County.

Segundo o tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bivens, os policiais tentaram apanhar o foragido de surpresa, mas Danilo percebeu a movimentação e tentou escapar. Nesse momento os cachorros foram soltos.

O brasileiro tentou resistir e foi mordido pelo cachorro, quando a equipe de busca interviu na situação e impediu que Danilo Cavalcante sofresse lesões graves. A ação durou aproximadamente cinco minutos.

Sarah Brandão, irmã de Deborah Brandão, vítima do brasileiro em 2021, homenageou o cão pelas redes sociais. Ao compartilhar uma foto do animal, Sarah escreveu: “E esse K9 é um dos heróis responsáveis por dar fim a esses dias”.

Edição: Roberth Costa
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!