Youtuber recria jogos de ‘Round 6’ com 456 pessoas e prêmio estimado em R$ 2,5 milhões

youtuber Jimmy Donaldson MrBeast round 6 squid game
Youtuber recriou todos os cenários dos jogos (Reprodução/MrBeast/Twitter)

O youtuber Jimmy Donaldson, dono de um canal com mais de 76 milhões de inscritos, iniciou nessa quarta-feira (24) uma competição que reúne 456 pessoas em jogos idênticos aos da série de sucesso mundial “Round 6” (“Squid Game”, em inglês), da Netflix. O vencedor receberá 456 mil dólares, aproximadamente R$ 2,5 milhões na cotação atual.

O youtuber já vinha mostrando em suas redes sociais o processo de recriação dos cenários. Todos os jogos de “Round 6” foram construídos em vida real. O rigor à série só é diferente na questão dos eliminados, já que os concorrentes que perdem os jogos são apenas retirados do processo.

Segundo Jimmy, a reprodução custou mais do ele pensou inicialmente. Ele não divulgou números, mas estima-se que os custos tenham sido na casa dos milhões de dólares. Confira os bastidores e o primeiro vídeo da competição:

Canal de sucesso

“MrBeast” ganhou destaque no YouTube em 2017. Com o tempo, Jimmy Donaldson começou a se voltar para a filantropia e ganhou o prêmio Breakout Creator no Streamy Awards 2019. O dono do canal tem vídeos ligados a campanhas beneficentes como “Eu limpei a praia mais suja do planeta”. Ele também realiza vídeos com desafios como “Eu passei 50 horas na solitária” e “Eu passei 50 horas enterrado vivo”.

Há um mês, o youtuber expandiu o canal para outras línguas. No Brasil, existe uma versão em português, chamada MrBeast Brasil.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários